(Crédito: Divulgação / CVJ)
O Dia dos Pais é a segunda data mais importante do comércio no segundo semestre, a primeira é o Natal. Desta forma, apesar da crise econômica que Joinville e o mundo vem passando, os consumidores estarão mais retraídos na hora de presentear. Mas mesmo assim, levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC, entre 49,5% dos varejistas a expectativa é de crescimento de até 2% em relação ao mesmo período em 2019.
Na projeção de consumo desta pesquisa, 36,8% dos entrevistados apontaram que o tíquete médio ficará entre R$ 51,00 a R$ 100,00 e para 29,7%, de R$ 101,00 a R$ 150,00. “Os lojistas sabem que os consumidores estão cautelosos, por isso têm investindo em promoções e campanhas para aumentar as vendas”, afirma o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos.
Prevenção é o melhor caminho
A CDL Joinville lembra que lojistas, donos de restaurantes e consumidores devem seguir as normativas aplicáveis à atividade específica no combate e prevenção ao novo coronavírus. Entre as ações necessárias está o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel 70% e distanciamento entre as pessoas dentro do estabelecimento, além de respeitar as regras sobre a redução de clientes nos estabelecimentos.
A CDL Joinville orgulha-se de, ao lado do Conselho das Entidades, trabalhar na campanha de conscientização de combate e prevenção a Covid-19, onde é preciso preservar vidas sem esquecer de salvar a economia, com manutenção de empresas e postos de trabalho. “Sabemos que grande parte das contaminações ocorrem nos momentos de lazer e de convívio com familiares e amigos, fora do ambiente de trabalho, local onde segue-se os protocolos sanitários. Por isso, precisamos continuar evitando aglomerações e sair de casa somente em caso de necessidade”, afirma.
Enquanto durar a pandemia e vigorar decretos com medidas restritivas, a CDL Joinville e o Sindilojas estão cancelando a divulgação do Sábado Mais na cidade. A conscientização deve partir de todos, em especial dos empresários, no sentido de evitar novas medidas restritivas no comércio por parte das autoridades.