
O mais recente levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) aponta que a principal data do varejo no primeiro semestre será marcada por crescimento nas vendas. Para 59,9% dos empresários consultados, a expectativa é de alta entre 5% e 10%. O tíquete médio das compras deve ficar entre R$ 100 e R$ 150, na projeção de 56,2% dos lojistas. A consulta foi realizada junto a 400 empresários com atuação no varejo nas cidades de maior potencial de consumo em Santa Catarina.

Como já é tradição, os segmentos de vestuário e calçados despontam, somando 45,99%. Outro dado revela que o trabalho ativo do varejo estará mais uma vez presente, como é o caso de 69,34% dos consultados que estão realizando promoções. Pensando neles, a FCDL/SC está com a campanha temática cujo conceito é “Você tem crédito de sobra para expressar o seu amor”, voltada ao consumidor que planeja adquirir os presentes para esta data.
“Gradativamente, percebemos que o consumidor está retomando o ritmo de compras e voltando a investir em si e na sua família. Após um prazo de recuo e estagnação, esses dados nos tornam mais confiantes para os resultados deste ano”, avalia Ivan Tauffer, presidente da entidade.
A vice-presidente de câmaras setoriais da CDL de Joinville, Julita Michels, dona de uma loja de vestuário, afirma que as vendas melhoraram nos últimos dias e espera que o movimento aumente ainda mais neste fim de semana. “Os últimos dias antes da data costumam ser os mais movimentados”, destaca. Os presentes preferidos, segundo ela, são roupas e calçados.
Fonte: PalavraCom