Com tíquete médio de R$ 150, levantamento da
FCDL/SC mostra otimismo dos lojistas.
As vendas no varejo para o Dia das Crianças devem ser maiores neste ano em Santa Catarina. De acordo com levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), 86,66% dos lojistas acreditam que haverá resultados positivos quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
Há expectativa de crescimento de até 10% na avaliação de 66,66% dos entrevistados. Entre os itens que devem ser mais procurados, os brinquedos aparecem com 30,67% da preferência, seguidos do vestuário, com 23,33%. Na opinião de 59,3%, o tíquete médio alcançará R$ 150,00.
Na avaliação de Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL/SC, essa projeção positiva se deve, em grande parte, ao ciclo de corte de juros pelo Banco Central e ao controle da inflação, que permanece dentro da meta. Outro fator determinante é a retomada do ritmo de consumo das famílias.
A consulta foi realizada junto às empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior índice de potencial de consumo.
(Fonte: Assessoria de Comunicação da FCDL/SC)