CDL lamenta a suspensão da fiscalização do estacionamento rotativo em Joinville

CDL lamenta a suspensão da fiscalização do estacionamento rotativo em Joinville

A Prefeitura de Joinville suspendeu a fiscalização do estacionamento rotativo, realizada pelos agentes do Departamento de Trânsito (Detrans). A medida cumpre recomendação da 15ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville até que esteja em vigor o decreto de quarentena, emitido pelo governo do Estado.  A suspensão foi oficializada por meio do Decreto 37.979/2020, publicado na quinta-feira (23/04).

CDL lamenta a suspensão do estacionamento rotativo

Segundo o presidente da CDL Joinville, José Manoel ramos, o Centro da cidade está sofrendo com a perda de clientes pela falta do transporte público e sem o estacionamento rotativo, suspenso na quinta-feira (23.4) após dois dias de reativação. Para ele, não há explicação técnica que demonstre que o funcionamento do estacionamento rotativo tem alguma relação com a contaminação do novo coronavírus. Se não está classificado na relação de prioridade de serviços essenciais, talvez isso mostre a insignificância do serviço para a propagação do vírus.

Mas para o comércio, a suspensão do estacionamento rotativo é um golpe. Além dos efeitos da crise, a região central está sofrendo há anos com a demora da conclusão da obra do rio Mathias, que tem causado um prejuízo gigante para quem tenta sobreviver e fechamento de muitos estabelecimentos.

A CDL Joinville continuará buscando soluções por meio de seus representantes para que o estacionamento rotativo e transporte público voltem a funcionar.

Compartilhe:
Facebook
Email
LinkedIn
WhatsApp