Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) apontam que a energia solar produzida no País representa apenas 1,2% do total da matriz elétrica nacional, o que demonstra grande potencial no setor. Neste sentido, o Sicredi disponibilizou, somente no primeiro semestre de 2019, mais de R$ 170 milhões em financiamento para geração de energia solar.

Santa Catarina está na quinta posição entre os Estados geradores desse tipo de energia. “A redução do custo da conta de luz é um dos grandes atrativos deste tipo de energia limpa. No ano passado, o Sicredi contabilizou um crescimento de mais de 500% no financiamento para energia solar se compararmos com 2017”, destaca o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Marcio Port.
Além do financiamento de energia fotovoltaica, o Sicredi oferece outras linhas de crédito que também contribuem com o desenvolvimento e a sustentabilidade, como o Pronaf ECO e a linha ABC (Agricultura de Baixo Carbono).
Liberações
O Sicredi apresenta resultados positivos no financiamento para energia solar, com crescimento significativo desde 2017. As operações, no ano passado, chegaram próximo às duas mil.
“Em quantidade de operações, já superamos o ano de 2018. Com relação ao valor, a expectativa é duplicar o volume de crédito concedido em relação ao mesmo período,” destaca Port.
Sobre o Sicredi
Com presença nacional, o Sicredi está em 22 Etados e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Saiba mais AQUI
(Fonte: jornalista Cleiton Bernardes dos Santos / Assessor de Comunicação e Marketing do Sicredi Norte SC – Joinville. Foto: Divulgação/Sicredi Norte SC )