Esta programada para a próxima quinta-feira (18), às 9 horas, a visita do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon, na CDL Joinville. Entre os assuntos que a diretoria da entidade vai abordar, estão investimentos em infraestrutura na cidade mais populosa de Santa Catarina. “O cabeamento subterrâneo na região central e a duplicação do acesso pela rua Ottokar Doerffel, obras importantes para os joinvilenses, estão entre as pautas do encontro”, revela o presidente da entidade, José Manoel Ramos.
Conheça o secretário Buligon
Luciano José Buligon tomou posse na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico no dia 8 de fevereiro. É advogado, especialista em Direito Constitucional, graduado em Direito pela Universidade da Região da Campanha em Bagé, Rio Grande do Sul. Procurador de carreira do município de Chapecó, foi o prefeito mais bem votado da história política do município, com 62% dos votos.
Entre condecorações que já recebeu, Buligon foi agraciado com a “Ordem de Rio Branco”, maior honraria do Governo Federal; com a Medalha de “Ordem do Mérito Aeronáutico”, no grau de Cavaleiro, e com a Medalha “Amigo da Marinha”.
Foi reconhecido como Cidadão Catarinense” pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Finalista do Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública, da Udesc, com o programa Ouvindo o Nosso Bairro. Recebeu o título de Prefeito Inovador 2019, durante o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, em Criciúma, por iniciativas como ONB Digital e Aprova Digital.
A SDE
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) centraliza, em um mesmo órgão, ações de ciência, tecnologia, inovação, energia limpa, defesa do consumidor, emprego, e desenvolvimento econômico.
Está vinculada à SDE, a Secretaria Executiva do Meio Ambiente (administração pública direta) e na administração indireta estão vinculados os seguintes órgãos: IMA, Aresc, Jucesc, Imetro-SC e Fapesc. O trabalho da SDE tem o objetivo de promover o equilíbrio ambiental e o crescimento econômico sustentável, gerando emprego e renda, assim como apoiar a instalação de empresas no Estado e atrair novos investimentos, garantindo o crescimento econômico com base nos princípios da sustentabilidade.