Reestruturação da Secretaria de Meio Ambiente foi um dos assuntos da nova reunião do Conselho das Entidades de Joinville

Reestruturação da Secretaria de Meio Ambiente foi um dos assuntos da nova reunião do Conselho das Entidades de Joinville

class=wp-image-2647

O Conselho das Entidades de Joinville se reuniu na manhã desta terça-feira (16/7) na sede da Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme).

Durante o encontro, foram debatidos temas relevantes para a comunidade, como a reestruturação da Secretaria de Meio Ambiente (Sama), a reforma da Previdência, o Canal do Linguado e a campanha Não Dê Esmolas. Ajude de Verdade, entre outros assuntos. Além da CDLm integram o Conselho a Ajorpeme, a Associação Empresarial de Joinville (Acij) e a Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac).

Sobre a reestruturação da Sama, o presidente da Ajorpeme, Fernando Bate, afirmou: “Já nos reunimos três vezes com a secretaria e, na próxima semana, teremos um novo encontro. Percebemos que os processos melhoraram com a reestruturação e estamos aguardando os próximos passos. Algumas cervejarias associadas, por exemplo, estão com problemas, pois os licenciamentos ambientais foram emitidos pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e não valem para a Sama”, explica.

O presidente da Acomac, Rudi Soares, afirmou que a Sama também está notificando seus associados devido ao descarte de resíduos sólidos de materiais de construção: “Não existe um processo estabelecido pela Prefeitura, não recebemos orientações sobre o descarte correto. Fomos apenas notificados, sem nenhuma explicação. O ideal seria uma campanha de conscientização”.

Os estudos para o processo de abertura do Canal do Linguado foi um dos assuntos abordados pela Acij. “Tivemos uma reunião recente sobre o tema. O projeto está parado. Eles precisam de recursos para finalizar os estudos da região, para verificar a presença de metais pesados no local, e avançar com as ações”, disse o presidente da Acij, João Joaquim Martinelli.

Campanha Não Dê Esmolas. Ajude de Verdade

O presidente da CDL, José Manoel Ramos, encerrou a reunião apresentando a campanha Não Dê Esmolas. Ajude de Verdade: “Temos uma parceria com a Prefeitura e com a Secretaria de Assistência Social. As placas da campanha vão voltar aos semáforos de Joinville e será realizado um mutirão para identificar quem são as pessoas que moram nas ruas do município”.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Ajorpeme. Foto: Poliana Santos)

Compartilhe:
Facebook
Email
LinkedIn
WhatsApp