Nesta terça-feira (27), a Prefeitura de Joinville publicou decreto que prorroga e altera medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. A nova decisão permite a flexibilização de algumas atividades. Fica autorizada, a partir de quinta-feira (29/10), o uso de provadores de roupas nas lojas.
No desenvolvimento de todas essas atividades é obrigatória a observância das medidas sanitárias previstas nas normas vigentes, inclusive no que diz respeito à eventual restrição de capacidade de público.
Ficou prorrogada, pelo período de 7 dias, contados a partir desta quarta-feira (28/10), a limitação, em 50%, da capacidade de público em serviços e estabelecimentos comerciais.
Também serão permitidas, a partir de quinta-feira, a retomada de congressos, palestras, seminários, feiras, exposições, eventos sociais uso de bibliotecas, cinemas, teatros e museus.
Outra flexibilização permitida pelo Decreto é que, a partir de 29 de outubro de 2020, a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques e praças, será autorizada com utilização de máscara e respeito ao distanciamento social. A partir desta mesma data, a realização de competições esportivas e de práticas de esporte recreativo será condicionada à observância das normas estaduais aplicáveis.
Também está autorizada, a partir de 3 de novembro de 2020, a retomada das atividades escolares presenciais da Educação Básica e Profissional, condicionada à observância das medidas sanitárias estabelecidas pelas normas estaduais aplicáveis.