Nesta semana, o presidente José Manoel Ramos e o assessor jurídico da CDL, Álvaro Cauduro, participaram de reunião com a gerente do Procon, Cristiane Regina Casas Furtado Berger. Um dos assuntos abordados foi a necessidade da exposição correta dos preços dos produtos nas vitrines.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, um dos direitos básicos do consumidor é receber informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem. “Nosso objetivo é sempre educar, tanto lojistas como consumidores”, afirma a gerente Cristiane.
Outras informações podem ser obtidas no Procon, localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que fica na rua Dr. João Colin, 2.700, bairro América. Os telefones são 151 e 3481-5100. O email é o procon@joinville.sc.gov.br. Mais informações no site: https://www.joinville.sc.gov.br/institucional/segov/udc/.