Preocupação com aumento do número de moradores de rua em Joinville

Preocupação com aumento do número de moradores de rua em Joinville

class=wp-image-2577

Após reunião, no dia 11 de junho, do Conselho das Entidades Empresariais (foto), a CDL Joinville decidiu procurar a Secretaria de Assistência Social para falar sobre o aumento do número de moradores de rua na cidade. A proposta é lançar uma campanha, que será encabeçada pela entidade, para evitar que a população dê esmolas, geralmente em semáforos.

Além de manter as pessoas nas ruas, a doação de dinheiro afasta essa população do atendimento oficial oferecido pelo poder público, entende o presidente da CDL, José Manoel Ramos.

Levantamento feito pela Prefeitura aponta que são 800 pessoas em situação de rua em Joinville. Ações desenvolvidas em Balneário Camboriú e Itajaí poderão servir de exemplo para as entidades. Outra pauta da CDL foi a superlotação do Presídio de Joinville, que recentemente foi interditado.

Esperança de obras com o Plano Estratégico de Infraestrutura

A vinda do governador Carlos Moisés para Joinville na sexta-feira (14/6) também foi tema do encontro do Conselho das Entidades. O governador fará, na Acij, o lançamento do Plano Estratégico de Infraestrutura. Entre os investimentos pode estar a duplicação do acesso ao Distrito Industrial pela BR-101.

O governador foi citado ainda sobre o projeto encaminhado à Assembleia em relação ao duodécimo, que acabou sendo derrubado no dia seguinte. A manutenção das turmas recursais no interior do Estado também é apoiada pelas entidades, e a OAB será procurada para reforçar pedido ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina para que este serviço não vá para Florianópolis.

A Campanha #VoePorJoinville, melhorias na Serra Dona Francisca e a legislação municipal de licenciamentos ambientais foram outros temas da reunião do conselho formado por CDL, Ajorpeme, Acomac e Acij.

Compartilhe:
Facebook
Email
LinkedIn
WhatsApp