A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com outros órgãos e entidades, vai manter as ações de fiscalização às medidas restritivas para combate à Covid-19, durante o período de recesso municipal, entre os dias 19 de dezembro e 3 de janeiro.
O trabalho conjunto terá a participação do Serviço de Vigilância Sanitária de Joinville, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros Militares.
Uma das ações definidas em conjunto, será a visita de fiscais à paisana a estabelecimentos onde os órgãos competentes vêm encontrando dificuldade de constatar a procedência das denúncias, como, por exemplo, bares e restaurantes que estão fazendo apresentações de música ao vivo e festas noturnas.
As fiscalizações também serão reforçadas em estabelecimentos com maior fluxo de movimento, durante o período de festas, tais como supermercados e shoppings.
Entre as principais medidas restritivas que serão inspecionadas, estão o cumprimento da permanência de até 30% da capacidade de público; e a circulação individual de pessoas em comércios de gêneros alimentícios.
De acordo com o Serviço de Vigilância Sanitária de Joinville, desde o início da pandemia, os serviços de fiscalização do município já realizaram mais de 35 mil fiscalizações.