Operação integrada de fiscalização será realizada novamente em Joinville

Operação integrada de fiscalização será realizada novamente em Joinville

Na sexta-feira (5/3), os órgãos que integram o Comitê de Ação e Fiscalização do Gabinete de Crise da Prefeitura de Joinville farão a segunda edição da operação integrada de fiscalização para garantir que as medidas de enfrentamento à Covid-19 sejam respeitadas.

As atividades do grupo vão contar com cerca de 100 profissionais das forças de segurança e fiscalização, que irão atuar em todos os bairros de Joinville. Embora as ações tenham foco educativo e orientativo, quem for flagrado em desacordo com as normas pode ser penalizado.

O Decreto Estadual 1.172 determina que serviços não essenciais sejam suspensos entre as 23h de sexta-feira (5) e 6h de segunda-feira (8). Paralelo a isso, há restrições sobre a quantidade de pessoas que podem estar em determinados estabelecimentos. No site da Prefeitura de Joinville é possível encontrar um detalhamento sobre a legislação vigente.

Participam da operação as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Voluntários, Bombeiro Militares, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito, Defesa Civil, Secretaria da Saúde, Secretaria de Infraestrutura Urbana e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

“A fiscalização tem como objetivo garantir o cumprimento das medidas e, consequentemente, auxiliar no controle da pandemia. A operação conjunta será na noite de sexta e madrugada de sábado, mas o trabalho de monitoramento é contínuo”, explica o capitão Paulo Rogério Rigo, secretário da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública e coordenador do comitê.

Nos últimos sete dias, a Polícia Militar realizou 12.742 fiscalizações e interditou 34 estabelecimentos comerciais, além de 517 notificações por irregularidades, uma média de 75 fiscalizações por hora, todos os dias. Nesse período, 21 pessoas também foram presas.

As denúncias de descumprimento das regras sanitárias podem ser feitas pelos canais da PMSC, pelo número 190 e por meio do aplicativo PMSC Cidadão e também pelo 181 na Polícia Civil ou WhatsApp (48) 98844-0011.

width=1280

Fonte: Prefeitura de Joinville e Governo do Estado

Compartilhe:
Facebook
Email
LinkedIn
WhatsApp