O Governo de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Saúde divulgaram nesta quarta-feira (25/11), os dados da Matriz de Risco Potencial. Das 16 regiões de saúde avaliadas, apenas três delas não ficaram no Risco Gravíssimo – todas as outras 13, inclusive Joinville, foram classificadas na cor vermelha, que é o mais alto nível de Risco.
15 das 16 regiões estão com o índice de transmissibilidade no gravíssimo, ao mesmo tempo em que 9 dessas regiões estão com a capacidade de atenção também no último nível – caso da região Nordeste, onde Joinville está.
No decreto da Prefeitura de Joinville desta semana, há redefinição e prorrogação das medidas para enfrentamento da pandemia de COVID-19. Entre eles está a recomendação da não realização de congressos, palestras, feiras e eventos sociais, incluindo festas e confraternizações domiciliares ou realizadas nos salões de festas dos condomínios.
Também foi prorrogada a limitação da permanência de pessoas a 30% da capacidade de público nos estabelecimentos comerciais. Continuam suspensas atividades em casas noturnas, casas de shows e da realização de shows e espetáculos.