Nota Oficial
Distribuição e comercialização de medicamentos e gêneros alimentícios
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville, seguindo as medidas do Decreto 515/2020 do Governo Estadual, orienta que a distribuição e comercialização de medicamentos e gêneros alimentícios tais como farmácias, supermercados, mercados e padarias, consideram-se serviços privados essenciais e, portanto, não precisam ser suspensos.
Porém, são recomendadas medidas especiais para evitar o contato pessoal. O ideal é que seja limitado o número de pessoas dentro do estabelecimento de modo que não haja possibilidade de contato físico e que em caso de fila as pessoas se mantenham afastadas umas das outras enquanto esperam para entrar ou para pagar no caixa.
Aglomerações no interior do estabelecimento devem ser evitadas, orientando clientes e colaboradores a respeitarem distâncias de até dois metros entre si, além das demais regras repetidas na mídia pelas autoridades de Saúde.
O sistema de entrega à domicílio (delivery) dos produtos também pode ser mantido.
A orientação com cartazes e por meio das redes sociais para divulgar as regras do estabelecimento quanto ao horário de funcionamento, quantidade de pessoas por vez, forma da fila etc., é medida aconselhável para o momento.
Joinville, 18 de março de 2020