A CDL Jovem de Joinville virou Papai Noel pelo 16º ano consecutivo para seis mil crianças da periferia de Joinville. De manhã cedinho até o final da tarde de 1º de dezembro (domingo), participantes desse grupo de jovens empreendedores colocaram em prática o Natal Legal 2019, com entrega de presentes e diversão para crianças de 17 escolas em oito bairros da cidade.
O grupo se reuniu às 7h30 na CDL Joinville. A entrega começou por volta das 8h30, iniciando pelo Jardim Paraíso, com a caravana seguindo para os bairros Cubatão, Rio do Ferro e Aventureiro.
Após uma parada para almoço, o Papai Noel da CDL Jovem foi para escolas dos bairros Ulysses Guimarães, Adhemar Garcia, Paranaguamirim, Morro do Amaral e Parque Guarani. A distribuição dos brinquedos se concentrou em nove escolas das regiões alcançadas pela iniciativa.
Apoio essencial dos lojistas
A ação sempre vai além de brinquedos e balas. Novamente a caravana chegou nos bairros animada por um trio elétrico com música, personagens infantis e o Papai Noel. Segundo a coordenadora da CDL Jovem, Jéssica Reinert, o Natal Legal é realizado graças ao apoio financeiro dos lojistas associados à CDL.
“O apoio do lojista é essencial para a concretização desse projeto pela CDL Jovem”, reforça. “Neste ano, contamos também com o auxílio da educadora Edinar Regina de Avila, que foi a madrinha do evento”, agradece.
Importância social
Jéssica destaca a importância desta iniciativa: “A realidade social de muitas famílias de Joinville não possibilita, muitas vezes, que as crianças sejam presenteadas no Natal. Não buscamos nada em troca, mas ganhamos muito. A satisfação de estar ajudando o próximo e a sensação de pertencimento na nossa comunidade dão a energia para a CDL Jovem fazer esta festa há 16 anos já”.
Para entender o tamanho da energia envolvida no Natal Legal, afirma Jéssica, só acompanhando a passagem da caravana pelos bairros da cidade. “A alegria de milhares de crianças mostra que estamos fazendo a diferença para elas”, diz a jovem empreendedora.
(Por jornalista Albertina Camilo. Fotos: Divulgação CDL Jovem)