“Não podemos desistir de querer uma sociedade melhor”, afirma procurador Deltan Dallagnol em Joinville

“Não podemos desistir de querer uma sociedade melhor”, afirma procurador Deltan Dallagnol em Joinville

O evento que marcou o primeiro ano de fundação do Observatório Social do Brasil-Joinville, na noite de 12 de setembro, teve a presença de 537 pessoas, entre as quais, autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo e representantes das principais entidades da cidade.

O presidente do OSB-J, Alexsandro Schu, apresentou um breve balanço das atividades da organização, baseadas no monitoramento das licitações e da produção legislativa e na educação fiscal. “Temos ainda muito o que fazer. Neste primeiro ano focamos na estruturação e no intenso treinamento dos voluntários. Temos a certeza de que estamos no caminho certo, principalmente com um time dedicado e focado nos princípios do Sistema OSB”, afirma Schu.

width=1008
Deltan Dallagnol segura cartaz com medidas contra a corrupção (Fotos: Divulgação Observatório Social do Brasil-Joinville)

O destaque do evento foi a palestra “As Novas Medidas contra a Corrupção”, com o procurador da República Deltan Dallagnol. “A propina alavanca a permanência dos corruptos no poder. Permanecendo no poder, isso gera mais propina. Que gera mais o quê? Corrupção. Permanecendo no poder, isso gera mais propina, que gera mais corrupção… O que se formou? Um círculo vicioso, que deturpa a nossa democracia e nos torna prisioneiros da corrupção”, disse Dallagnol, para em seguida fazer um pedido: “Não podemos desistir de querer uma sociedade melhor.”

width=1381
Alexsandro Schu, ao microfone, destaca ações do primeiro ano do OBS-J

Para o presidente do Observatório, Alexsandro Schu, a palestra de Deltan Dallagnol foi estimulante e motivadora. “Não podemos desistir”, reforça Schu, lembrando as palavras do procurador. Segundo ele, o Observatório Social do Brasil-Joinville e as entidades estão agora focados na divulgação da campanha “Novas Medidas Contra a Corrupção”.

Ele citou algumas dessas ações: processos criminais vão ser agilizados; as penas de corrupção vão ser aumentadas; criação de instrumentos para recuperar o dinheiro desviado; e penalização dos partidos que se envolverem com corrupção. “Vou precisar da sua ajuda, porque não basta a Lava Jato. A gente precisa ir além dela, a gente precisa dessas reformas e elas não vão acontecer se você não se envolver”, enfatizou Dallagnol.

Você também pode ajudar a divulgar a campanha Novas Medidas Contra a Corrupção acessando este link: hppts://unidoscontraacorrupcao.org.br.

 

(Por Albertina Camilo / Assessoria de Comunicação da CDL de Joinville)

Compartilhe:
Facebook
Email
LinkedIn
WhatsApp