Haverá Sábado Mais no comércio de rua de Joinville no dia 9 de maio, véspera do Dia das Mães. O atendimento nas lojas ocorrerá até as 18 horas. Segundo o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, o Dia das Mãe é considerado a principal data comemorativa do primeiro semestre para o comércio e segunda melhor do ano em termos de faturamento, perdendo somente para o Natal. “Mesmo com a crise que vivemos, o Dia das Mães deve aquecer as vendas nos próximos dias”, afirma.
Segundo ele, o Sábado Mais garantirá mais tempo e tranquilidade para os joinvilenses escolherem o presente do Dia das Mães, que neste ano ocorrerá no domingo, dia 10 de maio. O presidente lembra que as compras devem ser feitas seguindo as orientações do governo do Estado e da Prefeitura. Lojistas e consumidores devem seguir para as normativas aplicáveis à atividade específica no combate e prevenção ao novo coronavírus.
Assim, os lojistas deverão fazer o controle da entrada de clientes, exigir o uso de máscara e disponibilizar álcool em gel 70% para todos (funcionários e consumidores). Os estabelecimentos que permitirem a entrada de clientes sem máscara poderão ser multados e interditados. “Estas medidas, assim como distanciamento mínimo entre as pessoas, devem ser seguidas diariamente pelos lojistas e não somente no dia do Sábado Mais, que deve atrair mais consumidores”, completa o presidente.