A pluralidade de Joinville presente na cultura, na história, nos atrativos e nas belezas naturais está representada no novo filme de promoção da cidade e na nova marca do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

As duas novidades foram lançadas pelo Convention Bureau na noite de 29 de agosto. O evento reuniu autoridades, associados da entidade, representantes do trade turístico, parceiros, imprensa, empresários e profissionais do setor.
Concurso escolheu a nova marca
A nova marca foi selecionada por meio de concurso lançado pela entidade a estudantes e profissionais de comunicação e design.
O vencedor da disputa foi José Luís de Oliveira, aluno do quarto ano de Publicidade e Propaganda da Universidade da Região de Joinville (Univille). O estudante fundamentou seu trabalho na pluralidade.

Joinville tem de tudo: serra, campo, indústria, cidade e até uma baía. São várias culturas, costumes e experiências que tornam a cidade cheia de pequenas \’Joinvilles\’, justificou.
Duas versões
No briefing apresentado pelo Convention, a nova marca deveria reunir aspectos entre originalidade, representação de conceitos vinculados a turismo, eventos, negócios, lazer, conexão, inovação, modernidade e outros elementos que identificassem Joinville.
A marca também deveria trazer em sua arquitetura a possibilidade de duas variações: o logotipo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, aplicado na comunicação institucional da entidade, e a versão Visite Joinville, que irá se comunicar com o público final, ou seja, os turistas.
Filme destaca pontos fortes da cidade
O outro momento especial do evento foi o lançamento do filme de promoção da cidade de Joinville, idealizado pelo Joinville Convention Bureau.
O filme destaca pontos fortes que Joinville oferece para o turismo de lazer, negócios e eventos, como localização estratégica, rede hoteleira, espaços de eventos e rede de serviços.

A produção será utilizada como ferramenta de divulgação de Joinville em ações de promoção do destino em operadoras e agências de turismo, feiras e captações de eventos. Também poderá ser utilizada pelos associados do Joinville Convention, pelo trade turístico da cidade e por empresas, entidades e profissionais que desejam divulgar a cidade.
Como será exibido para diferentes públicos, o filme foi produzido nos idiomas português, inglês e espanhol. Além da versão original, com quatro minutos de duração, é apresentado em duas versões compactas, para publicação em mídias sociais.
Apelo emocional
Para o diretor da produtora Ocotéa, Anderson Dresch, o objetivo do filme é tocar a emoção das pessoas, mostrando o que Joinville oferece de melhor, como suas belezas naturais, sua cultura, suas cafeterias e cervejarias artesanais. Além de destacar o desenvolvimento econômico e tecnológico, e também a estrutura oferecida para o turismo de negócios e eventos.
O apelo emocional conta muito na hora de você definir uma viagem. Por isso, mostramos Joinville como se ela estivesse se apresentando para o público. Buscamos fazer um filme que desperte nas pessoas uma vontade incontrolável de conhecer a cidade. Por isso, também falamos na \’Joinville inesquecível\’, e certamente será assim para quem vier para cá, afirma Dresch.
Essência do Convention
Para a presidente do Joinville Convention, Vanessa Venzke Falk, o lançamento dos novos materiais representa a essência do trabalho da entidade: o desenvolvimento do setor de turismo, a projeção de Joinville como destino de eventos e lazer e o posicionamento inovador do Convention Bureau de Joinville.
Remodelamos a nossa marca evidenciando o nome de Joinville e avançando no quesito \’visit\’, seguindo a tendência dos destinos mais procurados. Também estamos atentos à importância de nos fazermos mais presentes nas mídias digitais, com material atualizado e de qualidade. Queremos que todos utilizem ao máximo o novo filme de Joinville, como ferramenta de trabalho e de divulgação da cidade, destaca Vanessa.
O novo filme de Joinville está disponível AQUI.
(Com informações da jornalista Graziella Bilá. Fotos: André Kopsch / Divulgação)