Fernando Scherer fala sobre medos, dores e aprendizados

Fernando Scherer fala sobre medos, dores e aprendizados

A palestra de Fernando Scherer, o Xuxa, encantou o público que foi ao primeiro dia do 8º Encontro Regional de Vendas, no auditório da Mitra Diocesana, na noite de terça-feira (5/11).

Fernando Scherer falou de sua determinação nas conquistas como nadador olímpico, dos medos e das dores que servem de aprendizado até hoje.

“Fui o melhor nadador do mundo porque aceitei uma crítica. Por mais que as críticas doam, respire e melhore”, afirmou. O medo, lembrou Scherer, faz parte da vida, “mas finja ter coragem e faça. O medo me instiga, porque eu quero enfrentá-lo, e por isso estou sempre aprendendo”.

Scherer afirmou que seu ano tem dois meses a mais, no mínimo, porque decidiu há muito tempo dormir menos para meditar uma hora pela manhã e à noite, e estudar.

width=1920
Diretora da CDL, Julita Michels, dá boas-vindas ao público
width=1920
Fernando Scherer espera o momento de entrar no palco
width=1920
Fernando Scherer
width=1920
Público registra a palestra
width=1920
Interação com o público
width=1920
Fernando Scherer fala de sonhos

width=1920 width=1920 width=1920 width=1920

width=1134
Julita Michels agradece Fernando Scherer com chocolate da Doce Beijo
width=1418
Scherer com diretores e funcionários da CDL que trabalham na organização do evento

Agradecimento à depressão

O campeão e palestrante falou da depressão que teve após se aposentar das piscinas, mas é grato por ter passado por isso, porque conseguiu descobrir muita coisa sobre si e traçar um novo rumo. Neste sentido, ele apontou a importância de ser grato por tudo, até pelas coisas não tão boas.

“Eu não sabia quem eu era. Não tinha percepção de mim mesmo. Quando parei de nadar, tentei me matar. Mas digo que o melhor momento da minha vida foi a depressão, porque eu lutei para sair dela. Hoje eu sou, sim, uma pessoa de sucesso porque não sigo o que definiram para mim. Sou eu quem define o que é sucesso em todas as áreas da minha vida. Estou mais próximo do equilíbrio do que quando era medalhista”, destacou.

“Se não fosse a depressão eu não seria o que sou hoje”, reforçou. “Dor todos sentem. Viver no sofrimento é uma escolha. Ela veio para mostrar um aprendizado, para você ir para a ação”.

Meditação para acalmar

Outro recado de Fernando Scherer: “Viva como um campeão, mas treine como um azarão”, enfim, não se acomode. Scherer também ensinou uma técnica de meditação que ajuda a driblar a ansiedade, principalmente de quem lida com vendas.

“Respire fundo algumas vezes durante o dia e antes de atender um cliente. Conecte-se com você, agradeça por tudo, se dê parabéns também pelas pequenas coisas. Deixe de apenas se julgar, se culpar. Sucesso não é o fim, mas o processo. Faça os pequenos passos para chegar no grande”.

Segunda palestra do evento nesta
quarta-feira com Luciano Moura

O 8º Encontro Regional de Vendas encerra-se na noite desta quarta-feira (6/11), com palestra do diretor de mercado do Grupo NSC, Luciano Moura, que falará sobre o consumidor do futuro. Interessados devem ligar para 3461-2560. Desconto especial para associados da CDL.

 

(Por jornalista Albertina Camilo. Fotos: Alex Pompeu / CDL Joinville)

 

Compartilhe:
Facebook
Email
LinkedIn
WhatsApp