O presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, entregou em mãos do senador Jorginho Mello um ofício solicitando apoio do legislativo federal para o aumento do sublimite do Simples Nacional. O encontro ocorreu em Florianópolis.
O sublimite estabelecido pela Lei Complementar nº 155/2016, indica que todos os Estados-Membro possuem o teto de R$ 3.600.000,00. Neste contexto, a alteração de preços em alguns setores da economia impactou significativamente o setor empresarial em 2020. Com o aumento do limite a esperança é que a manutenção de milhares de negócios e empregos se estabeleça, contribuindo para a recuperação econômica neste cenário ainda repleto de desafios.
“O senador Jorginho Mello é presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa do Senado Federal e Vice-Líder do Governo no Congresso Nacional. Acreditamos que poderemos contar com seu apoio junto as autoridades competentes em Brasília pela alteração do sublimite, o que oportunizará estabilidade e crescimento ao micro e pequeno empresário, que só em Santa Catarina representa 90% das empresas”, explica Tauffer.

Senador Jorginho Mello recebeu Ivan Tauffer em seu escritório, localizado em Florianópolis
Fonte: FCDL/SC