FCDL/SC acompanha votação do projeto de lei sobre alterações no Cadastro Positivo

FCDL/SC acompanha votação do projeto de lei sobre alterações no Cadastro Positivo

Medida tramita no Congresso e propõe criação de banco de dados de consumidores.

A alteração no Cadastro Positivo, um dos assuntos de maior importância do varejo, tramita no Congresso e tem recebido atenção das entidades do setor. A proposta, que ainda não tem data para ser votada, prevê a criação de um banco de dados de consumidores que, entre outros benefícios, podem ter acesso a condições mais facilitadas de pagamento, em caso de bom histórico de compras.

width=700
Ivan Tauffer (terceiro à esquerda) esteve em Brasília para reunião com o deputado federal Rodrigo Maia (no centro) – Crédito: Divulgação

 

O empresário Ivan Tauffer, presidente da Federação de Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), esteve em Brasília para reunião com o deputado federal Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, no dia 10 de abril.

O PLC 441/2017 altera a Lei do Cadastro Positivo (Lei 12.414/11). Pelo projeto de alteração, a inclusão do cadastro seria automática, com a retirada devendo ser solicitada pelo consumidor. Atualmente, o cadastro positivo é formado apenas por pessoas que solicitaram a inclusão no banco de dados, o que reduz seu alcance e relevância.

Para Tauffer, o fortalecimento do Cadastro Positivo permitirá pressionar as instituições de crédito para que reduzam cada vez mais as taxas de juros, garantindo maior competitividade e aquecendo ainda mais a economia. Quem ganha com isso é o consumidor, que é reconhecido pela sua boa reputação.

Além do presidente da FCDL/SC, estiveram no encontro os presidentes da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, e do SPC Brasil, Roque Pelizzaro Júnior, além do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, e outros parlamentares.

Fonte: PalavraCom

Compartilhe:
Facebook
Email
LinkedIn
WhatsApp