A tecnologia na palma da mão, aliada aos hábitos de consumo tornaram o consumidor catarinense mais exigente, mas ao mesmo tempo preocupado com os gastos. Na mesma velocidade em que brasileiros sentiram o aumento no poder de compra, nos últimos quatro anos foram afetados pela crise econômica. O que as marcas que querem se destacar no mercado precisam saber é que, apesar de gastar menos, os catarinenses não abrem mão da qualidade dos produtos.
Esse dado faz parte do estudo desenvolvido pelo instituto de pesquisa Locomotiva. O Raio X do Consumo Catarinense será apresentado em uma palestra com entrada gratuita na próxima terça-feira (19/3), às 19h30, na Mitra Diocesana.
O publicitário e pesquisador considerado especialista em consumo Renato Meirelles é quem vai analisar os dados e apontar o caminho a ser seguido por quem quer continuar sendo lembrado na hora de escolher o que comprar. Com base nessas informações, lojistas e empresários poderão definir o plano de ações para os próximos anos, garantindo práticas mais assertivas.
Acima da média nacional
A renda do catarinense está acima da média nacional. 35% dos moradores economicamente ativos estão nas classes A e B e 55% na C. Isso faz com que diferentes perfis integrem a mesma classe social. Por exemplo, o diretor de uma grande empresa pode estar no mesmo grupo que um empreendedor. Para o palestrante, muitas vezes o mercado usa as lentes do século 20 para entender a sociedade e o consumo do século 21, o que interfere diretamente no desenvolvimento econômico do negócio.
Outros detalhes do estudo serão revelados durante o encontro, que deve reunir economistas, empresários, empreendedores e representantes de entidades. O evento tem realização da RICTV Record, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville e do Sindilojas.
Agende-se:
O quê: palestra Raio X do Consumo Catarinense, com Ricardo Meirelles
Quando: terça-feira (19/3), às 19h30
Onde: Mitra Diocesana – Rua Jaguaruna, 147
Quanto: gratuita, reserva especial para associados CDL e Sindilojas.
Mais informações: (47) 3461-2552
(Fonte: Assessoria RICTV Record)