
O presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, e o advogado Álvaro Cauduro, do Departamento Jurídico da entidade, acompanharam na tarde de quarta-feira (13/3) reunião da Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores, que analisou a admissibilidade da revogação da atual lei do estacionamento rotativo para que o Executivo possa implantar, por decreto, um novo modelo, gratuito. Nas semanas anteriores, as comissões de Legislação e de Urbanismo já tinham dado parecer positivo à questão.
O consultor urbanístico da Prefeirura, Júlio Peto de Souza, apresentou os detalhes solicitados pela Comissão de Finanças na semana passada. Segundo ele, a proposta é começar com 905 vagas.
Diante da possibilidade de novamente a decisão ser adiada pela Comissão de Finanças, Cauduro lembrou da urgência do serviço para o comércio e o Centro de Joinville.
Mas o resultado esperado pela CDL não veio. Os vereadores Tânia Larson (relatora) e Ninfo König disseram ser necessário o parecer do consultor técnico da Comissão de Finanças, Nereu Godoy. Mas como o profissional estava de atestado ontem, foi agendada reunião extraordinária para esta quinta-feira (14/3), às 17 horas, quando o tema volta à discussão. O encontro ocorrerá novamente no Plenarinho da Câmara.
(Fotos: Divulgação)