Para incentivar o uso do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, a cidade se uniu em torno da campanha #VoePorJoinville. As metas são aumentar a movimentação de passageiros e obter um número maior de voos para o município. O lançamento ocorre nesta quarta-feira, 8 de maio, às 8h30, no aeroporto. O evento é aberto ao público.

A campanha prevê um vídeo institucional para uso em TVs e redes sociais; spots para rádios; outdoors no município, nas rodovias e cidades da região; contato com grandes empresas que detêm alto número de executivos que se deslocam por Curitiba ou Navegantes; conversa formal com autoridades do setor de aviação nacional; uso da restegue #voeporjoinville; e o apoio da imprensa.
Entre as entidades que integram a campanha #VoePorJoinville estão a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Empresarial de Joinville (Acij), a Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Joinville (Acomac), a Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresas (Ajorpeme), a Prefeitura de Joinville, o Joinville e Região Convention e Visitors Bureau e o Sindicado de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e agências de turismo.
Investimentos

Desde 2014 o aeroporto de Joinville tem obtido mais investimentos para operação das aeronaves e conforto de passageiros. Mesmo assim, o número de passageiros tem se mantido próximo dos 500 mil por ano, embora o espaço tenha capacidade para operar com 1,3 milhão de pessoas.
O sistema de pouso e decolagem chamado de Instrument Landing System (ILS) foi homologado em junho de 2014. O equipamento permite aproximação a partir de 60 metros de altura e contato visual com a pista a partir de 550 metros.
Houve também a instalação dos equipamentos de aproximação e pouso em situações climáticas adversas (RNP-AR), além da integração das salas de embarque e desembarque, conhecido como sistema ELO ou fingers terrestres. O local ainda recebeu obras de drenagem na pista, e o acesso ao Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola foi duplicado em 2018.
Mais informações sobre a campanha e o evento de lançamento podem ser obtidos pelo telefone 47 3461-3333.
(Com informações da assessoria de imprensa da campanha)