Entidades empresariais lançam segunda fase de campanha de conscientização e prevenção contra a Covid

Entidades empresariais lançam segunda fase de campanha de conscientização e prevenção contra a Covid

A campanha de comunicação #FaçaSuaParte, lançada pelo Conselho das Entidades de Joinville, formado por CDL, ACIJ, ACOMAC e AJORPEME, entra na sua segunda fase. Se na primeira etapa a ideia era orientar os joinvilenses sobre a importância de evitar aglomerações em momentos de lazer, agora é o momento de reforçar a importância de estimular a economia local para gerar empregos e renda.

Esta fase consiste em material gráfico para ser usado nas redes sociais das entidades e também nos perfis das empresas associadas. Os slogans são #CompreDoNegócioLocal #FaçaSuaParte #JuntosContraACovid.

A campanha só será encerrada quando a covid-19 deixar de representar um risco para a saúde pública, seja com o fim da pandemia ou vacinação em massa dos joinvilenses. Assim, em breve, uma nova fase desta ação do Conselho das Entidades de Joinville será lançada.

 

Importância de valorizar o que é local

Joinville ainda está no nível grave dentro da Avaliação do Risco Potencial para covid-19 e os negócios de muitos empresários estão agonizando e clamando por socorro. Além de toda a comunidade se preocupar com a saúde e adotar medidas de prevenção do coronavírus, o presidente da CDL Joinville destaca que é preciso dedicação especial para a saúde financeira dos empreendimentos locais. “O dinheiro precisa circular por Joinville. Sabemos que os empresários precisam agir, mesmo que com moderações. Por isso as entidades estão unidas em busca do melhor para a cidade olhando para os negócios e para as pessoas”, completa.

O presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini, entende que os moradores de Joinville têm muito a contribuir para a retomada plena da economia local. “Ao dar preferência para marcas, produtos e serviços de empresas instaladas na cidade, os consumidores contribuem para fazer girar o círculo virtuoso do mercado. Ao comprarmos de marcas locais, que são sinônimo de qualidade e de excelência em todo o Brasil e também no exterior, impulsionamos nossas empresas. E, desta forma, contribuímos para gerar mais emprego e mais renda na região em que vivemos”, afirma.

Para o presidente da ACOMAC, Ivonei Arnaut, agora, mais do que nunca, a população tem que se unir e comprar do comércio local. “Compre do comércio vizinho da sua casa ou no Centro da nossa cidade. Precisamos fortalecer o que é nosso e fazer o dinheiro girar na cidade. Esqueça os sites de fora e venha! A nossa cidade tem excelência em atendimento presencial. Pesquisas realizadas comprovam que Joinville sabe receber muito bem seus clientes”, revela.

As micro e pequenas empresas foram as mais afetadas pela crise do coronavírus. Agora, elas precisam do nosso apoio. Precisamos valorizar as MPEs, que geram empregos e movimentam a nossa economia local, afirma o presidente da AJORPEME, Adael dos Santos.

Confira e compartilhe esta imagem no Instagram e no Facebook da sua empresa:

width=800

Compartilhe no Story do Instagram e do Facebook da sua empresa:

width=608

ATENÇÃO ASSOCIADO: Ao desenvolver ações ou publicações para valorizar os pequenos negócios, use as hashtags #CompreDoNegócioLocal #FaçaSuaParte #JuntosContraACovid

Não deixe de marcar a @cdljoinville nas suas publicações!

Compartilhe:
Facebook
Email
LinkedIn
WhatsApp