A CDL de Joinville promoveu na noite de 10 de abril a palestra “Venda Mais com Neurovendas”. As orientações foram apresentadas por Juci Nones, especialista em Comunicação Corporativa, Coaching de Vida e Neurociência Aplicada ao Coaching.
O auditório da entidade recebeu mais de 70 pessoas, que tiveram acesso a informações que podem ajudá-las a entender os pensamentos, sentimentos e desejos subconscientes responsáveis pelas decisões de compra dos clientes. “Seu cliente precisa escutar primeiro o que você pode fazer por ele antes de prestar atenção em você. Não fale do produto, e sim do benefício que este produto trará ao cliente”, ensinou a palestrante. Na foto, Juci faz uma selfie com participantes da palestra.
Segundo a palestrante, ao saber como funciona o cérebro humano, o vendedor pode aplicar técnicas de linguagem que estimulam as áreas certas do cérebro do cliente e aumentam as possibilidades de negócios. Pesquisas mostram que 90% das decisões de compra são inconscientes, por isso a importância de entender o funcionamento do cérebro dos consumidores em potencial. “Essas decisões são tomadas de maneira emocional e depois justificadas racionalmente”, explica Juci Nones.
“Estimule seus clientes com imagens dos produtos e serviços que está oferecendo. Faça-os olhar e sentir os detalhes. O cliente sempre irá memorizar melhor algo quando houver ingredientes de emoção”, acrescentou Juci Nones. O profissional de vendas deve lembrar, destacou a palestrante, que o bom atendimento é o início de tudo; que o processo de vendas não acaba nunca; e que a comunicação eficaz é sua maior arma.
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