Para o Consumidor
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Consulta ao SPC

- Consultas ao
SPC
Para verificar se seu nome está no SPC, você pode baixar o aplicativo (APP) SPC Consumidor, fazer o cadastro e consultar gratuitamente. Se você necessitar da declaração por escrito, você deve vir até a CDL para fazer uma consulta no banco de dados. Apenas você pode consultar seu próprio nome, já que as informações são confidenciais. Veja abaixo como proceder.

Venha pessoalmente à CDL Joinville (Rua Princesa Isabel, 447 | Segundo andar). Nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, sem fechar para almoço.

Se você for consultar seu CPF, tenha em mãos um documento de identidade com foto e o CPF. Para consultar o CNPJ de uma empresa, você precisa ser obrigatoriamente um dos sócios, apresentar os documentos pessoais e, preferencialmente, apresentar o contrato social da empresa.

A consulta de CPF custa R$ 13,00. A consulta de CNPJ custa R$ 17,00. Não trabalhamos com cartões, pagamento somente em dinheiro ou Pix

A consulta traz dados do SPC, Serasa e Protesto em Cartórios participantes do convênio, em nível nacional.
Renegociação de Dívidas
TAXAS REDUZIDAS EM OPERAÇÕES COM CARTÕES
Na CDL, o consumidor irá apenas consultar seu nome para verificar se está registrado em algum sistema de proteção ao crédito.
Para renegociar a dívida, deve entrar em contato com o próprio estabelecimento. O nome do estabelecimento que fez o registro nos bancos de proteção ao crédito irá constar no extrato que o consumidor recebe depois de realizar a consulta.

Para saber mais ou tirar dúvidas, entre em contato conosco: 3461-2548 ou comercial2@cdljoinville.com.br
Perda ou clonagem de Documentos
A CDL oferece aos consumidores um serviço importante para quem perdeu ou teve algum documento clonado: o Alerta.
Quando você avisa a CDL que perdeu o documento, o sistema passará a emitir um aviso de alerta caso alguma empresa busque seu nome no SPC.
Assim, caso alguém apresente um documento seu em alguma loja e ela consulte o sistema e veja que você perdeu o documento, já saberá que alguém está usando indevidamente seu nome.
A CDL orienta as empresas associadas sobre o alerta. No entanto, é importante ressaltar que fica a cargo da empresa vender produtos ou serviços mesmo que o sistema tenha emitido o alerta de perda de documento.
Cadastrar o alerta no sistema do SPC é simples e gratuito.
Faça um boletim de ocorrências na delegacia mais próxima.
Venha pessoalmente na CDL e peça para fazer um alerta no sistema. A CDL Joinville fica na rua Princesa Isabel, 447, segundo andar, com acesso pela galeria de lojas.
Os documentos perdidos que podem ser cadastrados como alerta são: CPF, RG, CNH, Carteira Profissional, Carteira Funcional, Título de Eleitor, Passaporte, Talão de Cheques
Guarde o boletim de ocorrência original em casa e ande sempre com uma cópia. Assim se você for comprar no crediário, o lojista for consultar seu nome no SPC e aparecer o aviso de alerta, você poderá comprovar que perdeu o documento.
Perguntas Frequentes
Posso consultar meu nome no SPC pelo telefone, e-mail ou via site?
Posso consultar o nome de outra pessoa?
Como os dados são confidenciais, a consulta ao banco do SPC só pode ser feita pela própria pessoa, pessoalmente e com um documento de identidade com foto e CPF em mãos.
Em casos especiais em que a pessoa esteja impossibilitada de comparecer à CDL (internada, fora do país, fora de uma cidade que tenha CDL) é necessária uma procuração ou autorização específica com a firma reconhecida (por semelhança) em cartório.
Consultar meu nome tem custo?
Eu consigo saber o valor da minha dívida?
Para saber o valor da dívida, o cliente deve procurar o estabelecimento que o registrou no SPC.
No extrato que é gerado quando se consulta um nome no banco de dados é informado o nome ou os nomes dos estabelecimentos que fizeram o registro.
Eu consigo negociar minha dívida na CDL?
A CDL media conflitos entre os consumidores e os fornecedores de produtos e serviços?
O papel de mediação de casos de conflito entre consumidores insatisfeitos com os serviços ou produtos disponibilizados por determinada empresa ou estabelecimento é de responsabilidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
Em Joinville, o Procon está localizado na Rua Dr. João Colin, 2700 no CAC - Centro de Atendimento ao Cidadão. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Os telefones de contato são 151, 3481-5240 e 3481-5100.