É de Maria Cristina de Oliveira Camargo a autoria da frase que dá o direito de compra da BMW Série 3 F30 / 320i Sport ActiveFlex, 18/18, zero km, que foi oferecida sem impostos no Dia da Liberdade de Impostos, em 24 de maio. A iniciativa foi da CDL Jovem de Joinville, em parceria com a Euro Import.
Maria Cristina de Oliveira Camargo escreveu a seguinte frase: Se não fosse a tal corrupção… O Brasil cresceria de montão. Fazendo do contribuinte um verdadeiro cidadão. E pagar imposto seria até uma satisfação.
A venda do veículo por R$ 118.619,00, um total de R$ 51 mil de desconto (redução de 29 % de tributos diretos), foi uma das ações do DLI 2018 em Joinville. O valor original era de 169.950,00.
Para ter direito à compra do BMW, que ficou exposto no Garten Shopping, os interessados tiveram de preencher um formulário de participação informando nome, CPF, RG, endereço, telefone elaborando uma frase de até três linhas que contenha as palavras “imposto” e “corrupção” de forma correlacionada. Houve 72 participantes.
Agora, o autor terá até dez dias corridos para efetuar a compra, em dinheiro. Caso desista, o direito de compra passará para o segundo colocado e assim por diante, até que o veículo seja vendido pelo valor indicado ou se esgotem os participantes inscritos do concurso.
Destaque nacional
O coordenador da CDL Jovem, Artur Caminha, e a equipe que atuou nas ações do dia 24 de maio comemoram os resultados do DLI 2018.
“Conseguimos atingir uma conscientização ainda maior, com a divulgação das nossas ações também na mídia nacional. Fizemos muito barulho e obtivemos uma grande repercussão. Este era o objetivo: conscientizar um grande número de brasileiros sobre a alta carga tributária que incide sobre os bens de consumo diário e a má distribuição desses recursos nos serviços necessários à sociedade”, analisa Artur.
Segundo ele, a décima edição do DLI se encerrou superando as metas da organização. O trabalho continua, afirma. “O próximo passo é o brasileiro votar consciente”.
Além da BMW, o Dia da Liberdade de Impostos teve em Joinville a venda de 3.246 litros gasolina, 200 pizzas, uma BMW e produtos de 70 lojas do Garten Shopping sem a cobrança de tributos.