Levantamento da FCDL/SC revela que consumidor permanece cauteloso.
Romântico e econômico. Assim estava o consumidor catarinense que foi às compras para o Dia dos Namorados, segundo a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC). Levantamento da entidade mostrou que o movimento no comércio do eEstado ficou próximo do previsto e alcançou 1,56% de crescimento no comparativo com o ano anterior.
A opção por presentes com valor mais reduzido – como perfumaria e cosméticos, vestuário, calçados e acessórios – e a escolha por programas como jantares em casa – foram as alternativas encontradas pelo consumidor, avalia Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC.
A entidade também pondera que fatores como a lenta recuperação do ritmo de consumo e a paralisação dos caminhoneiros foram determinantes para prolongar o efeito sobre o comércio, impactado diretamente. A greve agravou o desabastecimento, paralisou o abastecimento e a distribuição de mercadorias em todos os setores e ampliou os efeitos para outras cadeias produtivas (como a produção agrícola e o beneficiamento de insumos).
Fonte: PalavraCom