

Consolidada como um dos mais importantes encontros corporativos do Brasil, a Expogestão 2019 abre sua programação nesta terça-feira, dia 14 de maio, em Joinville (SC). Durante três dias, 18 palestrantes, sendo três deles internacionais, vão promover as mais relevantes reflexões e abordar ideias inspiradoras para o desenvolvimento de líderes e executivos. No centro das discussões, temas como ética, governança corporativa, estratégia, inovação disruptiva, computação quântica, cibersegurança e inteligência artificial.
A palestra de abertura será com Oscar Motomura, sócio-fundador e CEO da Amana Key, que vai falar sobre “Liderança para um futuro incerto”. Motomura é um dos mais inspiradores e reputados profissionais da área. Nas últimas décadas, mais de 500 das maiores empresas do Brasil, nacionais e multinacionais, de variados setores, foram influenciadas pelo executivo, a exemplo de Fiat Chrysler, Magazine Luiza, Johnson & Johnson, O Boticário, Embraer e Banco do Brasil.
Na sequência, às 16h40, o tema será ética, com Lélio Lauretti, consultor, autor e sócio fundador do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Em sua palestra, o professor Lélio destacará o papel fundamental exercido pela ética nesta fase de profunda transformação da sociedade, migrando de um século dominado pela economia para um novo século em que a ética e a lógica ditarão os rumos.
“Quem é o consumidor brasileiro?” Essa pergunta e mais questões que intrigam os gestores em relação ao consumidor brasileiro serão abordadas às 18 horas no palco principal da Expogestão por Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva. Pioneiro no entendimento das classes C e D e das variáveis que relacionam economia, consumo e sociedade, o Locomotiva reúne informações surpreendentes e fundamentais para empresas e marcas.
Para fechar o primeiro dia do Congresso, às 19h20, Mailson da Nóbrega, ex-Ministro da Fazenda, vai apresentar as “Perspectivas da economia brasileira”, com enfoque nos cenários mais prováveis para a economia do país, à luz das mudanças no Brasil e no contexto internacional. Com larga trajetória na gestão pública, presidiu o Conselho Monetário Nacional e o Confaz; e representou o Brasil no board de Governadores do Banco Mundial, do Fundo Monetário Internacional e do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Programação do dia 14 de maio – terça-feira
14 horas – Abertura
15 horas
Oscar Motomura – Sócio fundador e CEO da Amana-Key
Tema: Liderança
Palestra: Liderança para um futuro incerto
16h10 Intervalo Relacionamento – Ambiente Feira
16h40
Lélio Lauretti – Consultor, autor e Sócio-Fundador do IBGC
Tema: Ética
Palestra: Ética em um mundo em profunda transição
17h50 Intervalo Mudança Sessão
18 horas
Renato Meirelles – Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva
Tema: Consumo
Palestra: Quem é o consumidor brasileiro?
19h10 Intervalo Mudança Sessão
19h20
Maílson da Nóbrega – Economista, ex-Ministro da Fazenda, colunista
Tema: Economia
Palestra: Perspectivas da economia brasileira
Eventos Paralelos
9h às 12h30 –
3º Seminário Cidades que se Reinventam
14 horas
Sessão de Negócios Núcleo de Mulheres Empreendedoras Acij
15h às 16h20
Encontro
Startup+Indústria – Startup Tank
16h40 às 18h
Encontro
Startup+Indústria Startup Dating
19 horas
30º Meetup Startup SC
Serviço
O quê: Expogestão 2019 – www.expogestão.com.br
Quando: 14 a 16 de maio
Onde: Complexo Expoville, rua 15 de Novembro, 4315, bairro Glória, em Joinville (SC)
Dalires Luiza Somavilla dalires@edmlogos.com.br
Assessora de Comunicação – 99901-0443
(Fonte: EDM Logos)