A CDL Joinville reuniu-se com o prefeito Udo Döhler para tratar das obras do rio Mathias na rua Visconde de Taunay, que vem trazendo transtornos para comerciantes da Via Gastronômica. O trabalho de instalação da galeria subterrânea está paralisado há dias e isso deixa os empresários apreensivos.
O presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, diz que a entidade está preocupada com o presente e o futuro da obra. “Sabemos que obras sempre causam transtornos, mas precisamos de informações oficiais e seguras sobre o andamento dos trabalhos”, explica.
Para os empresários, já que a obra parou, é preciso oferecer segurança, com instalação de iluminação pública, e informações corretas de desvios e quais acessos estão liberados. “Pedimos que os agentes de trânsito estejam por dentro do cronograma para atuar orientando o trânsito”, revela o presidente da CDL.
Outra solicitação foi a diminuição da altura dos tapumes, para oferecer mais segurança e melhorar a usabilidade da via. Os representantes também revelaram queda no faturamento, demissão de funcionários e que motoboys trafegam pela calçada, promovendo insegurança.
Preocupado com o relato dos empresários, o prefeito Udo Döhler disse que irá analisar as demandas e deve apresentar, nos próximos dias, informações sobre o andamento das obras e melhorias necessárias. Também se comprometeu em buscar soluções para o trânsito.
Além do presidente da CDL Joinville, estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo e conselheiro da CDL, José Raulino Esbiteskoski, o representante da Câmara Setorial de Gastronomia, Tomé de Souza, o assessor jurídico da CDL, Álvaro Cauduro, o secretário de Comunicação Marco Aurélio Braga, e a vice-presidente do VivaBem, Ana Luiza Wetzel.