CDL recebe advogada para falar sobre a redução da alíquota do ICMS em SC

CDL recebe advogada para falar sobre a redução da alíquota do ICMS em SC

A Medida Provisória assinada no dia 11 de abril pelo governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, diminuindo de 17% para 12% o ICMS para operações com mercadorias destinadas a contribuinte para comercialização, industrialização e prestação de serviços, causou polêmica.

width=2074
Advogada Janaína Alves (no microfone) falou na plenária da CDL sobre a MP 220/2018 (Foto: Alex Pompeu)

A decisão do governo estadual agradou a muitos, mas também provocou o descontentamento de uma grande parcela do empresariado. Para esclarecer alguns pontos da medida, a advogada Janaína Alves Teixeira Costa, do escritório CMHW, participou da plenária de associados da CDL de Joinville, no dia 25 de abril.

A MP já está valendo, com efeitos retroativos a dia 1º de abril deste ano e alterando o decreto governamental 1.541, de 2008, para equiparar a alíquota do imposto cobrado ao setor atacadista e distribuidor de dentro e de fora do Estado. Mas tudo pode mudar novamente, voltando aos índices anteriores.

No dia 24 de abril, por exemplo, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) apresentou parecer pela inadmissibilidade da MP 220/2018. A Medida Provisória seguirá para deliberação no plenário da Assembleia e caso o parecer seja mantido, os efeitos serão tornados nulos. Se o parecer for derrubado, a medida voltará para análise das comissões da Alesc.*

Saiba mais: https://drive.google.com/drive/folders/1XypaDgIu5y9Jas3ns2lnj-loaP7BF-RB?usp=sharing

Leia também:

https://cdljoinville.com.br/comissao-de-constituicao-e-justica-da-assembleia-legislativa-rejeita-mp-que-reduz-aliquota-de-icms/

https://www.fecomercio-sc.com.br/noticias/grupo-liderado-pela-fecomercio-sc-atuara-na-alesc-para-esclarecer-deputados-sobre-impactos-da-mp-220/

 

*As alterações relacionadas ao assunto serão informadas aos comerciantes joinvilenses pelos canais de comunicação da CDL.

 

Compartilhe:
Facebook
Email
LinkedIn
WhatsApp