A CDL Jovem celebrou os 21 anos de existência com palestras e ações sociais. Foi a primeira a ser criada em Santa Catarina e é uma das mais antigas do brasil. O artista plástico Therence Mir, joinvilense e filho do artista hispano-brasileiro Antonio Mir, aceitou o desafio de pintar um quadro a partir da insatisfação dos consumidores que participaram do Dia Livre de Impostos, realizado em maio.
A CDL Jovem promove, anualmente, o DLI como forma de protesto pela tributação abusiva, retorno inadequado dos impostos, além da burocracia. “Após receber as manifestações dos consumidores e pintar o quadro, Therence nos apresentou a sua obra de arte no evento”, revela a coordenadora da CDL Jovem, Joice Cipriani. A obra do renomado artista vai ser o prêmio de uma rifa que foi lançada no evento. Com o dinheiro arrecadado, será possível comprar brinquedos para o Natal Legal, outra ação da CDL Jovem.
A confraternização também contou com a palestra do presidente da CDL de Tijucas, o empresário Daniel Correia Luz. Além de contar sua jornada como empreendedor e seu envolvimento com o associativismo, ele falou sobre a gestão de seus empreendimentos. Durante a noite, ocorreu uma videoconferência com Lis Faiad que encontrou na moda e na comunicação digital as suas inspirações e se tornou a embaixadora da CDL Jovem.
A confraternização ocorreu no Goa – Arte, Gastronomia & Eventos e, além dos integrantes, contou a participar de diretores da entidade. O vice-presidente administrativo e de patrimônio, Marcos Bittencourt, representou o presidente José Manoel Ramos.