CDL Jovem

Home – CDL Jovem

CDL JOVEM

Os jovens empresários e filhos de empresários associados da CDL têm espaço garantido na entidade. O grupo é responsável por ações de grande visibilidade em Joinville. Destaque para o Dia sem Impostos, que realiza atividades para conscientizar a população sobre a necessidade de mudanças em relação à grande carga de tributos do País, e o Natal Legal, que em 2020 completou 17 anos, com a entrega de presentes a oito mil crianças em nove bairros da cidade. Nas reuniões da CDL Jovem trabalha-se o aprimoramento profissional e de sucessão, além da gestão empresarial. A ideia é proporcionar novos conhecimentos e integração dos jovens no mundo dos negócios. Os jovens empreendedores também se preocupam em promover mudanças positivas na sociedade, com uma especial atenção voltada para o futuro.

Coordenador: Thiago André Marques Vieira – Marques Vieira Advocacia
Vice-coordenadora de Marketing: Ana Paula Damázio da Silva – Catarina Comunicação
Vice-coordenadora de Finanças: Luiza Pereira – Burnout Muscle Bar
Vice-coordenadora de Cronograma – Marigel Desordi Gambatto – Marigel Desordi Gambatto
Vice-coordenadora de Eventos: Amanda Esbiteskoski – Di-Koski Consultoria
Reuniões: às quintas-feiras, das 19h30 às 21 horas

Como participar da CDL Jovem?
As reuniões ocorrem todas as quartas-feiras, na CDL, das 19h30 às 21 horas. Para participar, entre em contato pelo telefone (47) 3461-2515 ou e-mail: marcos@cdljoinville.com.br

Em 24 de setembro daquele mesmo ano, Salfer e Stein Jr. se reuniram com outros 11 empresários da cidade na Associação Comercial e Industrial de Joinville (atual Associação Empresarial de Joinville/Acij), quando falaram da proposta de criação da entidade. A ideia foi aprovada por unanimidade.

A associação que nascia naquele momento recebeu o nome de Clube de Diretores Lojistas. A nova entidade foi inspirada num modelo já existente, mas seguiu ideias próprias, de acordo com as demandas do comércio joinvilense, que buscava o fortalecimento econômico, político e social.

Um dos exemplos de pioneirismo de Joinville está na própria denominação da entidade, que passou a ser questionada na gestão de Samuel Schubert, em 1980, culminando com a mudança na gestão de Henrique Weber, em 1990 e 1991.

Para os Joinvilenses, “clube” sugeria simplesmente lazer e não trabalho – a verdadeira finalidade da entidade. A ideia evoluiu e em 19 de setembro de 1994, na Convenção Nacional de Goiânia, foi aprovada a alteração para Câmara de Dirigentes Lojistas, denominação que passou a ser usada em todo o País.