O Feirão Limpa Nome Joinville, promovido pelo Procon entre 21 e 23 de novembro, terá participação da CDL Joinville. Serão oferecidas, gratuitamente, consultas no SPC Brasil, Serasa e protesto cartórios. Para a pesquisa, basta apresentar um documento com foto e o número do CPF. Não é possível fazer consulta para terceiros. O evento ocorre das 8h30 às 17h, no O Farol (rua Max Colin, na antiga sede da Prefeitura).
A CDL apoia o Feirão pois é uma ótima oportunidade para os joinvilenses que estão com dívidas colocar suas contas em dia, principalmente por ser a época de recebimento do 13º salário. “O Feirão ocorre antes da Black Friday e do Natal, datas importantes para o comércio. Acreditamos que será uma ótima oportunidade para quem deseja negociar suas dívidas”, informa o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos.
O Feirão também reúne representantes da Companhia Águas de Joinville, Acij, OAB Joinville, Celesc, Ambiental, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Universidade Católica, Itaú, Acredicoop e Ielusc. No local, serão fornecidos encaminhamentos para negociar dívidas em agências do Banco do Brasil e Santander (nestes casos, a negociação será nas agências). Participam, ainda, do Feirão Limpa Nome Joinville as empresas de telefonia Claro e Vivo, que disponibilizarão 0800 específicos para negociações durante o evento. A Claro também fornecerá um totem de atendimento.
Para que sejam realizadas as negociações, as pessoas que têm seus nomes incluídos no SPC ou Serasa ou estão inadimplentes, devem levar comprovante de renda e gastos como contas de luz, água, telefone e aluguel.
Águas de Joinville oferece desconto de 90% em juros e multas
Durante o Feirão Limpa Nome, clientes da Companhia Águas de Joinville com débitos em faturas de água, esgoto ou serviços, poderão fazer a renegociação de suas pendências com condições especiais: redução de 90% em juros e multas, com parcelamento a combinar. Para pagamento à vista, o desconto em juros e multas é de 100%.
A Águas de Joinville também estará disponível para orientar e prestar outros serviços, como transferência de cadastro e consulta de débitos. Clientes com dificuldades financeiras serão encaminhados ao Núcleo de Atendimento Social da Águas de Joinville, para verificar a possibilidade de inclusão na tarifa social.