CDL Joinville doa monitores para a Secretaria da Saúde

CDL Joinville doa monitores para a Secretaria da Saúde

Para ajudar a Secretaria da Saúde a ativar novos leitos de UTI, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville doou cinco monitores de sinais vitais. Estes equipamentos, que fazem a monitorização de pacientes internados com Covid-19, ajudarão a ampliar a oferta de vagas nos hospitais públicos da cidade. “O número de doentes não para de crescer, assim como o número de mortes. Nós ajudamos a Saúde, mas é preciso que as pessoas façam a sua parte, respeitando os decretos e evitando aglomerações”, afirma o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos.

 

A entidade assumiu, por seis meses, os custos da manutenção do Web Saúde e Ligue Saúde, dois canais de orientação e informações aos joinvilenses sobre a pandemia. Em conjunto com o Conselho das Entidades, a CDL comprou testes de Covid-19 para serem aplicados pela Prefeitura na população. Em 2020, a CDL e o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Joinville e Região (Sindilojas) doaram 25 mil pares de luvas para procedimentos e 2 mil aventais para uso como equipamento de proteção individual de trabalhadores da saúde.

width=1122

A entrega dos equipamentos ocorreu na manhã desta sexta-feira no Hospital São José. Participaram da ação o gerente de gestão hospitalar, Otacílio Dantas; o diretor executivo, Fabricio da Rosa; o diretor técnico, dr. Niso Balsini; o presidente da CDL, José Manoel Ramos e o vice-presidente de SPC, Carlos Grendene.

Compartilhe:
Facebook
Email
LinkedIn
WhatsApp