Quatro candidatos receberam a Carta do Comércio da CDL Joinville nesta semana

Quatro candidatos receberam a Carta do Comércio da CDL Joinville nesta semana

Nesta semana, mais quatro candidatos estiveram na CDL Joinville: Adriano Silva (Novo), Marco Aurélio Marcucci (Republicanos), Eduardo Zimmermann (PTC) e Fernando Krelling (MDB). Todos receberam a “Carta do Comércio”, que apresenta as principais reivindicações dos associados. Além da diretoria, participam destas ações membros das Câmaras Setoriais e da CDL Jovem.

Ao lado da candidata a vice-prefeita Rejane Gambin, Adriano Silva destacou que, além de requalificar o Centro, é preciso ressignificá-lo, tornando a região mais atrativa para os joinvilenses e turistas. Outra proposta é a criação de fábrica de projeto para que a captação de recursos seja mais acertiva. “Propomos uma mudança real em Joinville, buscando resultados diferentes”, afirmou. A autodeclaração para a obtenção de licenças é uma solução apontada para acabar com a morosidade de abertura de empreendimentos e construções.

width=1000

Com a bandeira da segurança, o candidato Marco Aurélio Marcucci e o vice Israel Petróleo, revelaram que, antes mesmo de revitalizar o Centro, é preciso melhorar a segurança do local. “Vou trabalhar para Joinville ser a cidade mais segura do Brasil”, informou. Melhorias na acessibilidade foram destacadas assim como a desocupação das calçadas por quem pratica comércio informal. Para melhorar a mobilidade, aposta que o rodízio de veículos poderia ser uma solução.

width=1280

O candidato Eduardo Zimmermann projeta um grande calçadão no Centro, sem veículos, e com um prédio para abrigar um estacionamento público. Acredita que muitos problemas na cidade poderiam ser melhorados com o uso de aplicativo de mensagens e revelou que a duplicação da rua Ottokar Doerffel está no seu plano de governo. “É preciso tornar Joinville menos burocrática para a cidade se desenvolver”, afirmou.

width=1280

Fernando Krelling participou da reunião com a candidata a vice-prefeita Rosane Bonessi. Destacarem que pretendem criar um mandato participativo, pedindo ideias das entidades e comunidade para melhorar a cidade. “A Prefeitura tem que ser facilitadora e trabalhar com planejamento. Pretendo criar uma diretoria de desburocratização para que a cidade se desenvolva”, revelou. Para ele, a Guarda Municipal precisa ser mais ostensiva e melhor equipada e se comprometeu na criação de lei que proíba feiras itinerantes.

width=1280

Já participaram das reuniões na CDL os candidatos Darci de Matos (PSD), James Schroeder (PDT), Anelisio Machado (Avante), Tania Eberhardt (Cidadania), Levi Rioschi (Democracia Cristã), Francisco de Assis (PT) e Ivandro de Souza (Podemos). A candidata Mayara Colzani (PSOL) e o candidato Adriano Mesnerovicz não participaram da ação.

 

AGENDA DA CDL COM OS CANDIDATOS

 

TERÇA-FEIRA – 20 DE OUTUBRO

Nelson Coelho (Patriota)

 

QUINTA-FEIRA – 22 DE OUTUBRO

Dalmo Claro (PSL)

 

Compartilhe:
Facebook
Email
LinkedIn
WhatsApp