Nesta semana, mais quatro candidatos estiveram na CDL Joinville: Adriano Silva (Novo), Marco Aurélio Marcucci (Republicanos), Eduardo Zimmermann (PTC) e Fernando Krelling (MDB). Todos receberam a “Carta do Comércio”, que apresenta as principais reivindicações dos associados. Além da diretoria, participam destas ações membros das Câmaras Setoriais e da CDL Jovem.
Ao lado da candidata a vice-prefeita Rejane Gambin, Adriano Silva destacou que, além de requalificar o Centro, é preciso ressignificá-lo, tornando a região mais atrativa para os joinvilenses e turistas. Outra proposta é a criação de fábrica de projeto para que a captação de recursos seja mais acertiva. “Propomos uma mudança real em Joinville, buscando resultados diferentes”, afirmou. A autodeclaração para a obtenção de licenças é uma solução apontada para acabar com a morosidade de abertura de empreendimentos e construções.
Com a bandeira da segurança, o candidato Marco Aurélio Marcucci e o vice Israel Petróleo, revelaram que, antes mesmo de revitalizar o Centro, é preciso melhorar a segurança do local. “Vou trabalhar para Joinville ser a cidade mais segura do Brasil”, informou. Melhorias na acessibilidade foram destacadas assim como a desocupação das calçadas por quem pratica comércio informal. Para melhorar a mobilidade, aposta que o rodízio de veículos poderia ser uma solução.
O candidato Eduardo Zimmermann projeta um grande calçadão no Centro, sem veículos, e com um prédio para abrigar um estacionamento público. Acredita que muitos problemas na cidade poderiam ser melhorados com o uso de aplicativo de mensagens e revelou que a duplicação da rua Ottokar Doerffel está no seu plano de governo. “É preciso tornar Joinville menos burocrática para a cidade se desenvolver”, afirmou.
Fernando Krelling participou da reunião com a candidata a vice-prefeita Rosane Bonessi. Destacarem que pretendem criar um mandato participativo, pedindo ideias das entidades e comunidade para melhorar a cidade. “A Prefeitura tem que ser facilitadora e trabalhar com planejamento. Pretendo criar uma diretoria de desburocratização para que a cidade se desenvolva”, revelou. Para ele, a Guarda Municipal precisa ser mais ostensiva e melhor equipada e se comprometeu na criação de lei que proíba feiras itinerantes.
Já participaram das reuniões na CDL os candidatos Darci de Matos (PSD), James Schroeder (PDT), Anelisio Machado (Avante), Tania Eberhardt (Cidadania), Levi Rioschi (Democracia Cristã), Francisco de Assis (PT) e Ivandro de Souza (Podemos). A candidata Mayara Colzani (PSOL) e o candidato Adriano Mesnerovicz não participaram da ação.
AGENDA DA CDL COM OS CANDIDATOS
TERÇA-FEIRA – 20 DE OUTUBRO
Nelson Coelho (Patriota)
QUINTA-FEIRA – 22 DE OUTUBRO
Dalmo Claro (PSL)