As reuniões da CDL Joinville com os candidatos continuam. Nesta semana, Francisco de Assis (PT) e Ivandro de Souza (Podemos) estiveram na entidade para receber a “Carta do Comércio”, que apresenta as principais reivindicações dos associados. Além da diretoria, estiveram presentes membros das Câmaras Setoriais e da CDL Jovem.
O candidato Francisco de Assis (PT) informou que, se eleito, seu governo será participativo. Apresentou propostas de recuperação da economia e de geração de emprego e renda. “Este tipo de diálogo apresentado hoje será mantido no nosso governo. Precisamos apoiar os micro e pequenos empreendedores e fortalecer o comércio”, revelou.
Ivandro de Souza (Podemos), ao lado da candidata a vice-prefeita, Angélica Ponciano (DEM), destacou que muitos itens da “Carta do Comércio” estão no seu plano de governo e que Joinville precisa de planejamento, investimento em infraestrutura e organização para voltar a crescer. “É preciso transparência em todos os processos. A autodeclaração para obtenção de alvarás, por exemplo, é defendida por mim desde 2009. Isso facilitaria muito a vida dos joinvilenses”, afirmou.
Já participaram das reuniões na CDL os candidatos Darci de Matos (PSD), James Schroeder (PDT), Anelisio Machado (Avante), Tania Eberhardt (Cidadania) e Levi Rioschi (Democracia Cristã). A participação da candidata Mayara Colzani (PSOL) será remarcada e o candidato Adriano Mesnerovicz agradeceu o convite e não participou da ação.
AGENDA DA CDL COM OS CANDIDATOS
TERÇA-FEIRA – 13 DE OUTUBRO
Adriano Silva (Novo)
QUARTA-FEIRA – 14 DE OUTUBRO
Marco Aurélio Marcucci (Republicanos)
Eduardo Zimmermann (PTC)
QUINTA-FEIRA – 15 DE OUTUBRO
Fernando Krelling (MDB)
TERÇA-FEIRA – 20 DE OUTUBRO
Nelson Coelho (Patriota)
QUINTA-FEIRA – 22 DE OUTUBRO
Dalmo Claro (PSL)