CDL Joinville apresenta os principais insights da maior feira de varejo do mundo

CDL Joinville apresenta os principais insights da maior feira de varejo do mundo

Evento contou com o apoio do Sebrae e reuniu 300 lojistas da cidade nesta terça-feira

O PÓS-NRF 2024, realizado pela CDL Joinville, nesta terça-feira (5/03), reuniu as principais estratégias, insights e inovações que estão mudando os negócios ao redor do mundo. No cinema do Garten Shopping, representantes do varejo de Joinville puderam conferir tudo que aconteceu na NRF (National Retail Federation) 2024, maior feira do varejo global que acontece anualmente em Nova York e teve sua 114ª edição finalizada no dia 16 de janeiro. 

A programação contou com Aline Miranda, Gestora de Missões Internacionais do Sebrae Santa Catarina e com os empresários participantes da NFR 2024: Bruno Tiergarten, CEO da Megasul Sistemas, que atua com tecnologias para o varejo; Thiago Guilherme Raitez, que já abriu mais de 50 lojas e franquias no mercado externo com experiência em negociações em mais de 40 países. Atualmente é CEO do Grupo Father e diretor de assuntos internacionais da ACIF e Daniela Feldens que atua no mercado de mentoria e consultoria para marcas através da Loupe Brand e Co. 

Na abertura do evento, o presidente da CDL Joinville, Marcos Bittencourt, destacou a relevância na realização do evento pós NRF 2024 na cidade com casa lotada. Agradeceu aos parceiros Sebrae-SC e Garten Shopping e aproveitou para falar um pouco da sua experiência em Nova York, pois também foi um dos participantes da missão. 

Destaques 

O evento foi dividido em quatro momentos, no primeiro Thiago Guilherme Raitez trouxe informações e dados sobre a NRF, na sequência Bruno Tiergarten abordou sobre as várias tecnologias apresentadas entre elas os robôs e a aplicação da Inteligência Artificial no varejo e Daniela Feldens encerrou as apresentações destacando tendências e a importância de gerar interesse do público sendo nas mídias sociais ou lojas físicas, independente do porte da empresa. 

O futuro das lojas físicas foi outro tema muito discutido, segundo Daniela, as lojas físicas correspondem a ¾ do mercado varejista no mundo, portanto não serão extintas, porém o modelo tradicional, sim. “Os proprietários precisam começar a olhar para os 5 pilares do marketing para se manter competitivo. Experiência (o que não pode ser replicado de forma online, serviços, eventos, etc); Unify Commerce ( integração do físico e digital; Personalização (atendimento às necessidades e preferências individuais); Conveniência (desde localização à horários de funcionamento) e Comunidade (se envolver e existir como um centro de comunidade)”, destacou.

“Para a gente é muito importante transformar o que a gente ouve lá no NRF, o que a gente viu lá no NRF em realidade para o Brasil. Porque aqui os desafios são outros, enquanto eles estão com a cabeça pensando em algumas questões, a gente tem outras aqui para resolver. Mas eu acho que essa é a beleza do nosso negócio de como que a gente consegue adotar no Brasil novas tecnologias”, destaca Bruno Tiergarten após o evento.

Compartilhe:
Facebook
Email
LinkedIn
WhatsApp