CDL Joinville apoia ação da Polícia Civil e Procon para apreender produtos pirateados

CDL Joinville apoia ação da Polícia Civil e Procon para apreender produtos pirateados

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville apoia operações da Polícia Civil e Procon SC como a realizada na última sexta-feira (18/9) para retirar do mercado aparelhos eletrônicos irregulares. A ação teve como objetivo apreender aparelhos de smart box sem homologação da Anatel.

O Procon SC recebeu denúncias de que uma versão similar de aparelhos IZY Play sem licença, sem autorização e sem a homologação da Anatel, estava sendo comercializado no Estado, inclusive em Joinville. Este tipo de réplica, conhecida como versão pirata, é criminosa. Aparelhos como estes precisam ser testados e aprovados para uso no mercado brasileiro pois isto garante a proteção dos direitos dos consumidores e a qualidade dos produtos.

A comercialização de produtos piratas provoca concorrência desleal com lojistas que cumprem todas suas obrigações legais, gerando emprego, renda e pagamento de tributos. A CDL Joinville lembra que esta prática prejudica negócios, financia outros crimes e faz com que o município, Estado e o País percam dinheiro. “Esta prática prejudica o desenvolvimento da cidade. Operações de fiscalização são fundamentais e devem ser constantes para coibir a sonegação, o contrabando e falsificação de produtos”, afirma o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos.

width=561

Foto: 2ª DRP Joinville

Compartilhe:
Facebook
Email
LinkedIn
WhatsApp