CDL de Joinville elege nova diretoria nesta semana, 29 de novembro. Empresário José Manoel Ramos encabeça chapa única

CDL de Joinville elege nova diretoria nesta semana, 29 de novembro. Empresário José Manoel Ramos encabeça chapa única

 

width=359
José Manoel Ramos
width=356
Frederico Cardoso dos Santos

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville elege a nova diretoria no dia 29 de novembro, quinta-feira. Chapa única encabeçada pelo empresário José Manoel Ramos (Zeca) foi registrada para comandar a entidade nos próximos dois anos, no período de 2019/2020. Podem votar os 45 integrantes do Conselho Deliberativo da CDL. A eleição ocorrerá das 10 às 15 horas, na sede da entidade.

No mesmo dia, horário e local também será renovado 1/3 do Conselho Deliberativo (15 membros). Desta eleição podem participar todos os associados.

Conforme o Estatuto da CDL, nova diretoria deve ser eleita de dois em dois anos e o Conselho Deliberativo deve renovar 1/3 de seus membros de três em três anos.

O atual presidente da CDL de Joinville, o empresário Frederico Cardoso dos Santos (Fredy), decidiu não concorrer à reeleição para cuidar de sua empresa. A Fredy Pneus já tem nove unidades em Joinville e outras cidades de Santa Catarina. “A atual conjuntura econômica exige uma maior dedicação aos meus negócios”, disse Fredy.

O candidato a presidente da CDL, José Manoel Ramos, já comandou a entidade em duas gestões, em 2005/2006 e 2007/2008. Atualmente, é vice-presidente financeiro e diretor distrital da FCDL/SC.

Segundo ele, uma das principais bandeiras da diretoria a ser eleita é o retorno do estacionamento rotativo. Este serviço está suspenso há mais de cinco anos, causando sérios transtornos ao comércio da área central de Joinville.

O empresário aponta também a busca de melhorias constantes para fortalecer os lojistas associados. O candidato destaca ainda a realização da 48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, marcada para 23 a 25 de maio de 2019, no Centro de Convenções e Exposições Expoville e que deve reunir mais de 1.500 pessoas.

“Também vamos ouvir todos os membros da nova diretoria para que novas ideias e ações possam ser incorporadas às nossas bandeiras”, adiantou Zeca Ramos.

 

Abaixo, confira entrevista do empresário
ao colunista Claudio Loetz, do jornal “A Notícia”:

 

 

Por que presidir a CDL de Joinville?

José Manoel Ramos – Eu me dispus a ser presidente da CDL desta vez porque conheço bem a entidade. E porque nos últimos três anos nós não preparamos nenhuma nova liderança capaz de assumir o comando em 2019. Outro motivo é que Joinville vai sediar a convenção estadual do comércio no próximo ano e eu estou muito envolvido na organização desse grande evento.

A nova diretoria terá renovação de pessoas?

Zeca Ramos – Sim. É importante. Vamos renovar em 50%. Na CDL Jovem e nas câmaras setoriais, também haverá mudanças. Queremos que esse pessoal novo se prepare. Promoveremos cursos para aprenderem oratória e a melhor se relacionar com agentes políticos, por exemplo. Também vamos ouvir lideranças consagradas em torno de demandas do Simples, e jovens, que falam sobre inovação. E apoio do Sebrae no que for possível.

Que prioridades terá para fora da entidade?

Zeca Ramos – O retorno do estacionamento rotativo para as ruas da região central é absoluta prioridade. Dar andamento à bandeira do combate às feiras itinerantes (feiras do Brás); combater a pirataria; e pedir à Prefeitura e à Câmara de Vereadores para anteciparem informações sobre mudanças no trânsito e de mobilidade também estará na nossa pauta.

Qual é a expectativa em relação às obras de macrodrenagem do rio Mathias?

Zeca Ramos– As obras trazem transtornos, claro, mas são muito importantes. A prefeitura estuda forma de realizar os serviços com o menor impacto possível para o comércio e a comunidade.

A CDL pensa em ampliar suas instalações, ter nova sede?

Zeca Ramos– A CDL tem 1.600 sócios. Queremos dar o pontapé inicial na ideia de nova sede. Fazer o projeto, o orçamento e o planejamento da obra. Iniciar as obras em 2019 não será possível. A nova sede será no mesmo local da atual, mas deverá ter até cinco andares. A unificação de matrículas está em andamento junto ao cartório.

O que o comércio espera deste Natal?

Zeca Ramos– Vivemos um momento de esperança e otimismo. Acreditamos, sim, em aumento de vendas neste ano.

 

OS CANDIDATOS À DIRETORIA DA CDL PARA A GESTÃO 2019/2020

Presidente – JOSÉ MANOEL RAMOS
Proprietário da Victhoria Magazine, ex-presidente da CDL, atual vice-presidente financeiro da CDL e diretor distrital da FCDL/SC.

Vice-Presidente Financeiro – DARLAN FERMIANO CÂNDIDO
Proprietário da Jobrasil e atual vice-presidente de SPC da CDL.

Vice-Presidente de Serviço de Proteção ao Crédito – CARLOS ANTÔNIO GRENDENE
Proprietário da Rochelli Calçados e ex-presidente da CDL.

Vice-Presidente Administrativo e de Patrimônio – PAULO HERMES
Proprietário da HS Sports e atual conselheiro da CDL.

Vice-Presidente de Treinamento e Desenvolvimento Profissional – WILLIAN KOKURA POFFO
Proprietário da Autopeças 2 Irmãos e sócio-patrimonial da CDL. Primeira participação na Diretoria da CDL.

Vice-Presidente de Marketing e Eventos – MARCOS BITTENCOURT
Proprietário da Promacal e sócio-patrimonial da CDL. Primeira participação na Diretoria da CDL.

Vice-Presidente de Câmaras Setoriais – EDUARDO MAFRA
Proprietário da GM Modas e atual vice-presidente da CDL Jovem.

Coordenador de CDL Jovem – WILLIAM ESCHER
Proprietário da Messias Materiais de Construção, ex-coordenador da CDL Jovem e atual coordenador da Câmara Setorial de Materiais de Construção da CDL.

Conselho Superior
JOSÉ RAULINO ESBITESKOSKI
Proprietário das lojas Ravelli, ex-presidente da CDL, atual vice-presidente administrativo da CDL, vice-presidente financeiro da FCDL/SC, presidente do Sindilojas Joinville e secretário de Turismo de Joinville.

MANFREDO EVALDO TRAUER
Proprietário da Óticas Pérola, ex-presidente da CDL e atual conselheiro da CDL.

RUBENS MOURA
Proprietário da Mosel Materiais de Escritório, ex-presidente da CDL e atual conselheiro da CDL.

Conselho SPC    
JULITA MICHELS
Proprietária da Joyce Modas, ex-coordenadora da Câmara Setorial de Empreendedoras da CDL e atual vice-presidente de câmaras setoriais da CDL.

JOÃO BATISTA STEFFEN
Proprietário da Falcão Dourado, ex-conselheiro da CDL e ex-coordenador da Câmara Setorial de Agropecuárias e Pet Shops da CDL.

TIRONE MEIER
Proprietário da Colchões Center. Primeira participação na Diretoria da CDL.

Conselho Fiscal 
OSNILDO DE SOUZA
Proprietário da Jordanni Joias e atual conselheiro da CDL.

GERSON ALECIO STROSSI
Proprietário da Ótica Vision e atual conselheiro da CDL.

MARLI SILVA AVANCINI
Proprietária da Discolândia e ex-coordenadora da Câmara Setorial de Empreendedoras da CDL.

 

(Fonte: Assessoria de Comunicação da CDL de Joinville. Fotos: Arquivo CDL de Joinville)

Compartilhe:
Facebook
Email
LinkedIn
WhatsApp