Na segunda-feira (5/10), a CDL Joinville recebeu três candidatos a prefeito para entregar a “Carta do Comércio”, um documento que aponta as principais necessidades e as dificuldades dos associados, além de propostas para ajudar no desenvolvimento da cidade.
O candidato Anelisio Machado (Avante) participou da reunião na CDL ao lado do vice, Joacir de Souza. Ele destacou que sua campanha está sendo desenvolvida sem fundo partidário e que Joinville precisa inovar e se preparar para o futuro. “Está no nosso plano a revitalização da região central, pretendemos ampliar o estacionamento rotativo. Joinville precisa mudar começando pela desburocratização e investir em infraestrutura”, afirmou.
Tania Eberhardt (Cidadania) destacou seu passado no serviço público com atuação em várias esperas do Legislativo e Executivo, lembrando que o caminho certo é aquele que não se faz sozinho. “Quero quebrar o paradigma e me tornar a primeira prefeita de Joinville. Governar com diálogo e voltar a ser uma cidade ícone no Estado. Joinville tem que ter ação, planejamento e evolução”, afirmou.
Levi Rioschi (Democracia Cristã) conversou com os associados e foi recebido pelo vice-presidente Carlos Grendene. “Defendo o progresso e a liberdade econômica. É preciso fazer Joinville ser grande de novo. A Prefeitura precisa atender a comunidade e resolver os problemas do povo”, afirmou.
A primeira reunião com os candidatos ocorreu no dia 29 de setembro, quando o presidente José Manoel Ramos, diretores, membros das Câmaras Setoriais e da CDL Jovem ouviram o candidato Darci de Matos (PSD). No dia 1º de outubro, foi a vez de James Schroeder e do candidato a vice-prefeito, Adilson Caetano Buzzi, ambos do PDT, participarem do encontro com as lideranças da entidade.
AGENDA DA CDL COM OS CANDIDATOS
QUARTA-FEIRA – 7 DE OUTUBRO
Mayara Colzani (PSOL)
Adriano Mesnerovicz (PSTU)
Francisco de Assis (PT)
QUINTA-FEIRA – 8 DE OUTUBRO
Ivandro de Souza (Podemos)
TERÇA-FEIRA – 13 DE OUTUBRO
Adriano Silva (Novo)
QUARTA-FEIRA – 14 DE OUTUBRO
Marco Aurélio Marcucci (Republicanos)
Eduardo Zimmermann (PTC)
QUINTA-FEIRA – 15 DE OUTUBRO
Fernando Krelling (MDB)
TERÇA-FEIRA – 20 DE OUTUBRO
Nelson Coelho (Patriota)
QUINTA-FEIRA – 22 DE OUTUBRO
Dalmo Claro (PSL)