“Vamos em frente, com cuidado e confiança”. Esse é o conceito da campanha publicitária desenvolvida pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), do Ministério das Comunicações, com foco na “Semana Brasil”. A ação, em referência à data da Independência do país (7 de setembro), deve reunir grandes redes varejistas em uma campanha nacional de descontos em produtos e serviços no período de 3 a 13 de setembro. “Joinville está engajada nesta campanha que visa estimular o varejo, priorizando o pequeno e o médio comerciante”, afirma o presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos.
Qualquer lojista pode participar. Basta acessar o site https://participesemanabrasil.com.br/ e conferir os cartazes, anúncios e demais peças publicitárias prontos, que poderão ser adaptados e utilizados sem nenhum custo extra para os comerciantes.
O Sindilojas Joinville também apoia esta campanha e destaca que os horários para o trabalho estão garantidos em negociação coletiva, inclusive durante o feriado.
Saiba mais sobre a “Semana Brasil”
A “Semana Brasil” tem base em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade; e marca a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio. No ano passado, segundo a Ebit/Nielsen, as vendas online durante o período cresceram 41% em relação ao mesmo período de 2018. As vendas no varejo durante a Semana do Brasil também registraram crescimento nominal de 11,3%, segundo levantamento da Cielo. A expectativa do governo é de que o evento em 2020 traga resultados ainda melhores para a economia. Em 2019, mais de 14 mil empresas participaram da “Semana Brasil”.
Para o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, a “Semana Brasil” em 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, tempo de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas. “Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, afirma.
A “Semana Brasil”, desde o ano passado, tem a missão de realçar o mês de setembro como mais um período de promoções que, a exemplo do Natal, pode contribuir para aquecer a economia, movimentando o comércio. Mesmo sendo um mês, tradicionalmente, de baixo apelo promocional, setembro é considerado um importante termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano.