O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville (SC), vai contar com um voo extra com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), durante todo o mês de julho. Operado pela Gol Linhas Aéreas, o voo ocorre de domingo às sextas-feiras. Parte da capital paulista às 12h20 e chega a Joinville às 13h20. Na sequência, sai da cidade catarinense às 13h50 e chega a São Paulo às 14h50.
O superintendente do aeroporto, Rones Rubens Heidemann, afirma que o voo extra vai incrementar a movimentação de passageiros no terminal catarinense durante a alta temporada. “Serão 27 voos extras e 54 operações no mês. Com isso, esperamos encerrar julho com recorde no número de viajantes.
São esperados 6,6 mil viajantes a mais

Em julho, a movimentação de passageiros deve crescer 12,5% no Lauro Carneiro de Loyola. Até 4 de agosto, são esperados no Aeroporto de Joinville 59.895 viajantes, entre embarques e desembarques – 6,6 mil a mais que os 53.237 contabilizados no mesmo período do ano passado.
Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, somente em 2018 foram registrados mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens, no terminal da cidade mais populosa do Estado.
O Aeroporto de Joinville dispõe de voos operados pelas companhias Azul, Gol e Latam. Conta com wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos. Tem também um terraço panorâmico e sistema ELO – equipamento que prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.
Voe por Joinville

Diversas entidades, incluindo a Infraero e a CDL Joinville, lançaram neste ano a campanha Voe por Joinville. O objetivo é incentivar moradores da cidade e região a se deslocarem através do terminal joinvilense.
“Por ano, pelo menos 500 mil joinvilenses optam por viajar por aeroportos vizinhos em vez de utilizar o terminal local. Se 250 mil destes passageiros optassem por voar via Joinville, seria possível captar pelo menos mais quatro a cinco voos diários. Consequentemente, as companhias aéreas poderiam oferecer mais destinos aos clientes”, ressaltou o superintendente Rones Rubens Heidemann.
Além da Infraero, integram o #VoePorJoinville a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial de Joinville (Acij), Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Joinville (Acomac), Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresas (Ajorpeme), Prefeitura de Joinville, Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), Câmara de Vereadores de Joinville, Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Sindicado de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina (Abav).
(Com informações da Assessoria de Imprensa Infraero. Fotos: Divulgação Infraero)