A Black Friday se consolidou no calendário das datas comemorativas que impulsionam os setores de comércio e serviço em Santa Catarina. Conforme a pesquisa de resultado de vendas, realizada com 382 empresas no Estado, nove em cada dez empresas aderiram a campanha de vendas em 2022, participação bem superior a 2021 ( 56,1%) e 2020 ( 55,1%).
O faturamento cresceu 15,2% em relação ao anterior, embora a variação seja inferior a 2021 (18,9%).
A Fecomércio SC também realizou sondagem para compreender o comportamento de compras do consumidor durante o mês de novembro. Os dados apontam que 78,3% compraram em loja física no período.
Confira os dados no painel de BI:
Utilize o zoom ou a seta no canto inferior para ampliar
A pesquisa de resultado de vendas da Black Friday ouviu 382 empresas em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages, entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro.
Fonte: Fecomércio-SC