Segurança pública: CDL de Joinville apresenta projeto a governador

Segurança pública: CDL de Joinville apresenta projeto a governador

width=468
Prefeito Udo Döhler, governador Raimundo Colombo e Fredy, presidente da CDL (Crédito: Divulgação)
O governador Raimundo Colombo conheceu na quinta-feira (8/2), em Joinville, um pacote de propostas de entidades empresariais voltadas à segurança pública no município. A Câmara de Dirigentes Lojistas lidera a iniciativa, com apoio da Acij, da Ajorpeme e da Acomac. O projeto foi apresentado pelo presidente da CDL, Frederico Cardoso dos Santos (Fredy), durante reunião na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR).
Uma das ações em análise é o compartilhamento das imagens de câmeras de monitoramento instaladas em áreas e imóveis particulares para um sistema integrado com as instituições de segurança. A ideia é que a iniciativa privada financie a compra e a instalação dos equipamentos e o Estado se responsabilize pela operação. Raimundo Colombo garantiu que vai avaliar e encaminhar as propostas ao próximo governo. O vice-governador Eduardo Pinho Moreira tomará posse como governador no dia 16 de fevereiro.
Sucesso depende da união e do engajamento de todos 
Segundo Fredy, presidente da CDL de Joinville, a ideia do projeto é simples. Já a execução é mais complicada, porque depende de uma grande soma de esforços. E envolve vários grupos, como as entidades de classe e as instituições públicas, como a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal, entre outras. Sem o apoio, o engajamento e, principalmente, a união entre todos não teremos sucesso… e perderemos a oportunidade de mudar uma realidade na segurança pública que fica a cada dia mais preocupante, afirma o empresário.
Compartilhe:
Facebook
Email
LinkedIn
WhatsApp