A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville apresentou recentemente um importante documento intitulado Carta da CDL a todos os candidatos à Prefeitura de Joinville. O objetivo dessa ação é levar ao conhecimento dos futuros líderes da cidade as principais necessidades e desafios enfrentados pelo comércio local, além de propor soluções para fomentar o desenvolvimento econômico e social do município.
Segundo o presidente da CDL Joinville, Marcos Bittencourt, o documento reflete o compromisso da entidade com o crescimento do setor. “A CDL Joinville é uma entidade apartidária, que busca o desenvolvimento do comércio por meio de ações efetivas. Sempre apostamos no diálogo, para encontrar as melhores soluções para o setor e para a cidade”, destacou Bittencourt.
Durante as visitas à entidade, todos os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas aos membros da CDL, enquanto se familiarizavam com as demandas dos associados. Além disso, ouviram de perto as principais preocupações e reivindicações da entidade, fundamentais para garantir o fortalecimento econômico de Joinville.
Confira os principais itens da Carta da CDL:
- Implementação urgente de um sistema de estacionamento rotativo;
- Revitalização e embelezamento da área central, incluindo melhorias nas calçadas e iluminação;
- Desocupação das calçadas pelo comércio informal;
- Previsibilidade nas alterações de trânsito, para garantir maior estabilidade ao comércio;
- Mobilização para melhorar a segurança pública;
- Ações de atendimento a andarilhos e moradores de rua;
- Celeridade na duplicação da Rua Ottokar Doerffel;
- Criação de uma secretaria do centro;
- Incentivos para adensamento populacional na área central;
- Desenvolvimento de novas áreas de lazer;
- Regulamentação do comércio sobre rodas, assegurando regras justas para todos os setores.
- Criação de um contorno ferroviário.
- Implantação do Comando da Polícia no centro.
A iniciativa da CDL reflete o esforço contínuo da entidade para garantir que as demandas do comércio sejam levadas em consideração na gestão pública, promovendo um ambiente favorável ao crescimento econômico e ao bem-estar de todos os joinvilenses.